Evento esportivo do Ministério Público brasileiro vai arrecadar doações para o RS
O maior evento esportivo do Ministério Público brasileiro também estendeu as mãos ao Rio Grande do Sul. Em 2024, o campeonato promovido anualmente pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) será realizado em parceria com a Associação Paranaense (APMP/PR) com objetivo de arrecadar fundos, cestas básicas e itens de higiene para as vítimas das chuvas além, é claro, de promover a integração entre os membros da Instituição.
De 30 de maio a 2 de junho, o Centro Iraí, maior complexo de futebol e eventos do Paraná, localizado em Pinhais, será palco do XXI Torneio Nacional de Futebol Society e da primeira edição do Torneio Nacional de Beach Tennis. Em meio à organização do evento, doações para a compra de donativos já estão sendo arrecadadas pela chave PIX financeiro@apmppr.org.br e serão recebidas até o término da competição.
Neste ano, 26 equipes disputarão o torneio de futebol society em cinco categorias: livre, master, super master, sênior e super sênior. De forma inédita, também será realizada a primeira competição de beach tennis, com 15 equipes, nas categorias feminino e masculino. Mais de mil atletas de Norte a Sul do Brasil irão participar da competição e, por consequência, da campanha solidária em prol dos gaúchos.
"Agradeço imensamente à CONAMP e à APMP/PR por unirem esforços, neste momento ímpar, para amparar as vítimas das enchentes e o difícil processo de reconstrução que teremos pela frente em nosso Estado. Estamos atuando em diferentes frentes desde o início deste desastre e nos sentimos ainda mais fortes com a ajuda dos nossos parceiros de todo o Brasil", destaca o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares.
Para a presidente da APMP/PR, Symara Motter, a realização do evento com este viés solidário reforça a união do Ministério Público brasileiro. "Não poderíamos ficar indiferentes a uma das maiores calamidades climáticas, ambientais e humanitárias da história do nosso país que, infelizmente, atingiu nossos irmãos e irmãs gaúchos. Resolvemos, então, transformar nosso torneio em uma grande campanha de solidariedade pelo povo do Rio Grande do Sul", destaca.
A delegação gaúcha contará com cinco equipes acompanhadas pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP/RS, Fernando Andrade Alves. "Como uma poderosa ferramenta de transformação, o esporte também abraça a solidariedade. Estamos empenhados em ampliar a adesão de doações durante o torneio", reforça o dirigente.
Mais informações sobre o “Torneio Solidário” podem ser conferidas neste link.