Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Escolhidos os vencedores do Melhor Arrazoado Forense 2012

Foram escolhidos nesta semana os dois trabalhos vencedores do prêmio Melhor Arrazoado Forense 2012, oferecido pela AMP/RS, nas categorias Penal/Processual Penal e Público/Privado/Processual Civil. Os nomes dos agraciados serão divulgados no dia 2 de agosto, durante coquetel oferecido no XI Congresso Estadual do Ministério Público, em Canela.

27/07/2012 Atualizada em 21/07/2023 11:02:41
Compartilhe:
1343417630.jpg




Foram escolhidos nesta semana os dois trabalhos vencedores do prêmio Melhor Arrazoado Forense 2012, oferecido pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) e Fundação Escola Superior do Ministério Público, nas categorias Penal/Processual Penal e Público/Privado/Processual Civil. Os nomes dos agraciados serão divulgados no dia 2 de agosto, durante coquetel oferecido no XI Congresso Estadual do Ministério Público, em Canela.





dsc03145_texto.jpg Na terça-feira, a comissão responsável pelo julgamento dos trabalhos na área Penal/Processual Penal, composta pelos colegas Mauro Fonseca Andrade, Maurício Trevisan e Alexandre da Silva Loureiro (foto principal), examinou o material dos inscritos e escolheu o vencedor. Nesta sexta-feira, foi a vez de André de Azevedo Coelho, Luciano de Faria Brasil e Caroline Vaz (foto em detalhe) se debruçarem sobre os trabalhos referentes à área Público/Privado/Processual Civil. Os encontros das comissões foram acompanhados pelo vice-presidente da AMP/RS e coordenador-geral do Congresso, Sérgio Harris.



O PRÊMIO

O prêmio Melhor Arrazoado Forense visa a premiar o melhor trabalho realizado por colegas do Ministério Público como incentivo ao aprimoramento funcional e desenvolvimento dentro da Instituição. Além de tratar de temas conceituais, fomenta a valorização de práticas desenvolvidas no dia-a-dia das Promotorias. Tem um significado de estímulo, tanto no sentido da busca da melhor qualidade dos textos jurídicos quanto na perspectiva do reconhecimento das idéias.



A primeira edição foi realizada em 1944, sagrando vencedor o Dr. Damaso Rocha, com a monografia intitulada O sistema penitenciário brasileiro, tema que seria largamente debatido pela sociedade durante a década seguinte.


Últimas notícias
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025
/arquivos/Captura de tela 2025-04-25 145325
Loading...

AMP/RS define equipes para o maior torneio esportivo do Ministério Público brasileiro

25/04/2025
/arquivos/IMG_2420
Loading...

AMP/RS realiza reunião-almoço com jubilados e pensionistas

24/04/2025