Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Entidade estreita relações com membros do Congresso Nacional

O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha conversaram, na última quinta-feira (11), em Brasília, sobre uma série de temas de interesse da Instituição e do Congresso Nacional. O parlamentar retomou assuntos tratados em sua última visita à entidade de classe, em julho deste ano (foto), quando pediu auxílio da Associação no exame dos principais projetos que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça, em especial os de interesse do Ministério Público.
12/08/2011 Atualizada em 21/07/2023 10:58:39
Compartilhe:
1313127228.jpg


O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e o deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha conversaram, na última quinta-feira (11), em Brasília, sobre uma série de temas de interesse da Instituição e do Congresso Nacional. O parlamentar retomou assuntos tratados em sua última visita à entidade de classe, em julho deste ano (foto), quando pediu auxílio da Associação no exame dos principais projetos que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça, em especial os de interesse do Ministério Público. 



No encontro, foram discutidos diversos temas a respeito dos quais existem projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Contribuíram com pareceres os procuradores de Justiça Carlos Dias Almeida, Maria Regina Fay Azambuja e Antonio Cezar Lima da Fonseca, além dos promotores Charles Emil Machado Martins e Cynthia Feyh Jappur, cujos trabalhos foram encaminhados ao deputado.



Recursos oriundos dos Depósitos Judiciais

esperidiaoa.jpgOutro assunto abordado no encontro foi o Projeto-de-Lei 7.412/10, que dispõe sobre a aplicação dos recursos provenientes de depósitos judiciais. Vieira é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e vem tratando intensamente do tema.



Na oportunidade, foram contatados, ainda, com o apoio de Vieira da Cunha, outros integrantes da CCJ, como o deputado federal Esperidião Amim, de Santa Catarina. O assunto também foi levado pela AMP/RS à apreciação do procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo de Lima Veiga, e dos presidentes da Conamp, César Bechara Mattar Jr., e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Cláudio Lopes, que estavam na capital federal.
Últimas notícias
/arquivos/CAPA
Loading...

Uma escola superior para o Ministério Público

29/11/2024
/arquivos/CAPA
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia realiza webinar sobre ameaças digitais: "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

29/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-27 at 17.53.06
Loading...

PRESERVANDO A MEMÓRIA: AMP/RS presta homenagem ao colega Florindo Pires Barcellos

28/11/2024
/arquivos/Design sem nome
Loading...

Grupo Literário debate o romance “Em agosto nos vemos”

28/11/2024