Encontro mobiliza promotores de Justiça <br> contra consumo infantil de bebida alcóolica
Reuniram-se na tarde desta segunda-feira (22/1), no Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude de Capão da Canoa, conselheiros tutelares, agentes do Departamento Estadual para a Criança e o Adolescente, membros do Ministério Público, representantes da AMP/RS e da Brigada Militar a fim de mobilizar os parceiros para a luta contra o consumo de bebidas alcóolicas por parte de crianças e adolescentes. A campanha prevê a realização de caminhadas e distribuição de fôlderes pelas orlas de Capão da Canoa, Torres, Tramandaí e Cassino, alertando as comunidades sobre o problema. As manifestações começam no próximo sábado (27/1) das 10h ao meio-dia. A vice-presidente social da AMP/RS, Carmen Conti, compareceu ao encontro.
Segundo o Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Miguel Granato Velásquez, a campanha deste ano terá um toque de humor para o fácil diálogo com o público. “Os fôlderes, em formato de marca texto, terão de um lado cenas de um filme de horror, alertando os adolescentes e do outro, informações elucidativas destinadas aos pais", explicou.
As atividades da campanha contam ainda com a parceria de Simers, Fundação Escola Superior do Ministério Público, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Fundação Thiago Gonzaga, Secretaria Estadual da Segurança Pública e Corsan.