Encerrada a XXVI Semana do MP em Santa Cruz do Sul
Terminou nesta quinta-feira a XXVI Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul. O evento, realizado desde terça-feira no auditório da Faculdade de Direito da Unisc, reuniu acadêmicos, professores e operadores do Direito.
No último dia de atividades, o promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim, fez uma apresentação geral das instituição do Ministério Público e da atuação de seus membros. Acompanhado com atenção pelo público, Amorim também rebateu críticas emitidas por certos meios doutrinários ao Tribunal do Júri.
Na véspera, o promotor Miguel Velasquez, que atua na Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, abordou a questão do bullying nas escolas. Segundo ele, uma pesquisa divulgada recentemente aponta que essa prática já atingiu cerca de 350 milhões de jovens pelo mundo. Velasquez ainda falou sobre os diferentes tipos de bullying, os perfis do agressor, da vítima e do espectador, assim como as alternativas para enfrentar o problema.
O diretor cultural da AMP, David Medina da Silva, fez o encerramento da Semana do MP em Santa Cruz, destacando a importância do evento como ferramenta para auxiliar os estudantes a definir o rumo de suas carreiras após a faculdade. "Essa atividade tem grande valor para que os acadêmicos compreendam de uma forma mais próxima da realizade as atribuições, características e dificuldades com as quais terão de conviver caso desejem atuar como promotores de Justiça", completou.