Em Brasília, presidente da AMP/RS reforça divulgação do Congresso Estadual do MP
Cumprindo agenda em Brasília, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, esteve reunido, nesta quarta-feira, 7 de agosto, com o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, no gabinete do magistrado.
Na terça-feira, 6 de agosto, João Ricardo cumpriu uma série de compromissos na capital federal, onde se reuniu com o corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público e com os Conselheiros Moacyr Rey Filho, Antônio Edílio Magalhães Teixeira e Paulo Cezar dos Passos. Mais cedo, o presidente esteve com o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, e também com o deputado federal Carlos Sampaio (PSD/SP), na Câmara dos Deputados.
Durante as reuniões de terça-feira, João Ricardo foi acompanhado pelo presidente e vice da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim e Paulo Penteado, e também pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans Coutinho.
Durante os encontros, foram discutidos temas de interesse da classe, como a regulamentação do porte e registro de armas e munições para membros do Ministério Público; a recomendação 01/24 da Corregedoria Nacional e as dificuldades enfrentadas pelos promotores e promotoras no Tribunal do Júri; além do projeto de lei que suspende os efeitos da Lei Mansueto na contagem de tempo para a licença-prêmio dos membros do MP.
Nas audiências, João Ricardo entregou convite às autoridades para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público, que ocorrerá de 11 a 14 de setembro no hotel Wish Serrano Resort, em Gramado.