Eleição para procurador-geral de Justiça terá quatro candidatos
Encerrou-se nesta sexta-feira o prazo para inscrição de candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul. Quatro nomes se apresentam como postulantes: os procuradores José Túlio Barbosa, Simone Mariano da Rocha, Eduardo de Lima Veiga e Paulo Fernando dos Santos Vidal.
Com a definição das candidaturas, que ainda deverão ser homologadas pela Comissão Eleitoral, começa efetivamente o processo eleitoral. Por conta disso, um encontro marcado para as 11h da próxima segunda-feira, na sede da AMP/RS, reunirá os representantes dos quatro concorrentes.
Na oportunidade deverão ser definidos os meios que a entidade de classe colocará à disposição dos candidatos para se comunicar com os colegas e divulgar suas plataformas. A votação ocorrerá no dia 12 de março.
OS CANDIDATOS
Simone Mariano da Rocha - ocupava o cargo de procuradora-geral de Justiça até esta sexta-feira, quando se licenciou. Está lotada na 22ª Câmara Cível e ingressou no Ministério Público em 1989.
Eduardo de Lima Veiga - tem 21 anos de Ministério Público. Atuando junto à 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça gaúcho, ele se candidata pela primeira vez ao cargo máximo da Instituição.
José Túlio Barbosa - tem 26 anos de dedicação ao Ministério Público. O procurador atua na 22ª Câmara Cível do TJ e se habilita pela sétima vez ao posto.
Paulo Fernando dos Santos Vidal - completa em março 34 anos de Ministério Público. Está lotado na 9ª Procuradoria de Justiça Criminal e atua, desde 1999 junto à 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.