Eleição na AMP e reforma previdenciária dominam a pauta no almoço dos associados
O projeto de reforma previdenciária aprovado pela Assembléia Legislativa foi o tema de maior destaque, nesta quinta-feira, durante o tradicional almoço oferecido pela diretoria da AMP aos associados, na sede campestre da entidade. No encontro, o vice-presidente de Aposentados, Antônio Carlos Hornung, avaliou a situação criada a partir da derrota sofrida pelos servidores públicos no Plenário do Parlamento.
Segundo ele, a Associação trabalhou intensamente na tentativa de mostrar aos deputados as inconstitucionalidades e outros vícios da proposta do Executivo. A entidade, que já mantinha uma comissão estudando profundamente o tema, deverá agora rediscutir o assunto para definir a melhor medida a ser tomada no encaminhamento judicial.
Hornung reforçou o convite aos associados para que prestigiassem a
eleição para o cargo de vice-presidente administrativo e financeiro da Associação. Uma urna eletrônica foi disponibilizada na Sede Campestre para os associados que quisessem votar. O pleito ocorrerá até sábado. Nesta sexta-feira, durante a Noite de Queijos e Vinhos, também na Zona Sul, o equipamento estará montado para receber o voto dos eleitores.
Outros dois temas foram abordados no encontro. Hornung mencionou estar acompanhando a proposta de revisão dos precatórios e lembrou também que já estão em andamento as comemorações pelos 70 anos da AMP. Entre as atividades comemorativas está a Semana do MP da Capital, com palestras em diferentes faculdades de Direito e no Palácio do MP.