Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Dom Pedrito: campanha de combate ao crack chega ao município

A Promotoria de Dom Pedrito, com apoio da AMP/RS e da prefeitura municipal, lançou, no dia 17 de setembro, sua campanha contra o crack. O evento, que ocorreu no Country Club, contou com a presença de autoridades e agentes públicos locais. 
18/09/2009 Atualizada em 21/07/2023 10:57:41
Compartilhe:
1253304373.jpg


A Promotoria de Dom Pedrito, com apoio da AMP/RS e da prefeitura municipal, lançou, no dia 17 de setembro, sua campanha contra o crack. O evento, que ocorreu no Country Club, contou com a presença de autoridades e agentes públicos locais. 



A promotora Nathália Swoboda Calvo, uma das idealizadoras do evento, fez a abertura do encontro agradecendo aos parceiros e destacando a importância da atividade como ação de prevenção a esta potente droga, cujo consumo começa a crescer significativamente na região.



De acordo com dados apresentados pela Secretaria de Assistência Social e pela delegada da Polícia Civil Shana Luft, foram apreendidas no primeiro semestre deste ano 254 pedras de crack. “O número pode parecer pequeno, mas demonstra um crescimento exponencial, já que em 2008 não houve nenhum caso de apreensão da droga", disse a delegada.



Em sua primeira manifestação, o presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, falou da satisfação por estar presente, durante as comemorações da Semana Farroupilha, no local onde foi assinada a Paz do Poncho Verde. “Este ano a Associação tem, pela primeira vez, um galpão no Acampamento Farroupilha,  e o tratado de paz que deu fim à Guerra dos Farrapos inspirou nosso projeto de participação nesta nesta grande festa da cultura gaúcha”, contou ele.



todos1.jpg















Na foto, a promotora Nathalia, o prefeito Francisco Dias, o presidente Marcelo Dornelles, a defensora pública Ana Mercedes Bandeira e o presidente do Conselho Tutelar, Eduardo Andrade da Fontoura





Em sua palestra sobre o crack, Dornelles trouxe alguns dados sobre a droga,  o perfil do consumidor e do tráfico. Revelou ainda dados sobre a campanha da AMP/RS, que já atingiu cerca de 20 mil pessoas. “Em todos os locais onde estivemos até agora, incentivamos a formação de redes para enfrentamento dos graves problemas sociais causados pela entrada desta droga na comunidade”. 



O prefeito de Dom Pedrito, Francisco Alves Dias, também abordou a importância das instituições públicas trabalharem em rede. “Este é um momento ímpar para nós, porque estão reunidos aqui representantes de vários setores da sociedade, todos em busca de caminhos para o enfrentamento da drogadição”, disse ele. 

 

Falando com jovens

Durante a tarde, foram as crianças que lotaram a sede do Country Club de Dom Pedrito. Cerca de 750 alunos e professores ouviram com atenção as palestras do presidente da AMP/RS e do coordenador da Cufa/RS, Manoel Soares.



dom_pedrito1.jpg



































Segundo a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Helena Freire Vieira Coradini, o evento foi um marco nas ações de enfrentamento ao crack. "As manifestações de todos os participantes foram amplamente elogiadas pelo público. Acordamos a sociedade local para o assunto. Embora o município tenha uma série de programas sociais que tratam de substâncias psicoativas, esta foi a primeira iniciativa especificamente sobre o crack", observou Helena.
Últimas notícias
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-25 at 17.25.10
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia promove webinar "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

27/11/2024
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024