Tipo:
Notícias
Dirigente da AMP/RS foi homenageado pela Escola Superior de Guerra
O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares foi agraciado
nesta sexta-feira (18) com a medalha do mérito Marechal Cordeiro de
Farias, maior condecoração da Escola Superior de Guerra (ESG). A
cerimônia foi realizada na sede da ESG, no Rio de Janeiro.
O vice-presidente da AMP/RS João Ricardo Santos Tavares foi agraciado nesta sexta-feira (18) com a medalha do mérito Marechal Cordeiro de Farias, maior condecoração da Escola Superior de Guerra (ESG). A honraria foi entregue pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante cerimônia realizada na sede da ESG, no Rio de Janeiro.
O evento foi prestigiado por familiares e amigos do homenageado. Tavares, que já recebeu do Exército as medalhas de Ordem do Mérito Militar, no grau de Cavaleiro, do Pacificador e Marechal Hermes da Fonseca, agradeceu pela deferência. "Receber a maior condecoração da Escola Superior de Guerra é uma grande
honra e significa muito, não só para mim, mas, seguramente, para a
Associação do Ministério Público, que se sente, também, homenageada com o
deferimento dessa comenda", comentou. O dirigente associativo também foi condecorado com a medalha Marechal Zenóbio da Costa, condedida pelos Ex-Combatentes do Brasil. Tem ainda os diplomas de Amigo do 13º Grupo de Artilharia de Campanha e de Colaborador Emérito do Exército.
A HONRARIA
A medalha do mérito Marechal Cordeiro de Farias, primeiro comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), foi criada em 1983. O diploma tem por finalidade premiar integrantes da ESG, ex-combatentes e personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram pelos relevantes serviços e organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras. A ESG é um centro de estudos e pesquisas para os oficiais das Forças Armadas e está diretamente subordinada ao Ministério da Defesa.
Últimas notícias
Loading...