Tipo:
Notícias
Diretor do Ceaf visita a AMP/RS
O diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do
Ministério Público, Luciano de Faria Brasil, visitou a AMP/RS nesta
terça-feira. Na oportunidade, ele foi recebido pelo presidente da
entidade, Sérgio Harriks, e pela vice Martha Beltrame, a quem entregou
um exemplar do Relatório de Atuação do Ceaf em 2016, no qual estão
registradas as atividades da área, em especial os programas e projetos
educacionais, com a descrição dos respectivos objetivos, facilitadores e
outras informações quantitativas como participantes, carga horária e
avaliação dos cursos.
O diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público, Luciano de Faria Brasil, visitou a AMP/RS nesta terça-feira. Na oportunidade, ele foi recebido pelo presidente da entidade, Sérgio Harriks, e pela vice Martha Beltrame, a quem entregou um exemplar do Relatório de Atuação do Ceaf em 2016, no qual estão registradas as atividades da área, em especial os programas e projetos educacionais, com a descrição dos respectivos objetivos, facilitadores e outras informações quantitativas como participantes, carga horária e avaliação dos cursos.
O diretor do Ceaf destacou o avanço do número de certificações, o que, na prática, representa a ampliação de ofertas de atividades em 2016. No ano passado foram 4.904 participantes certificados, um incremento de 33,8% em relação aos 3.665 de 2015 e 121,4% superior aos 2.215 certificados concedidos em 2014. "Essa evolução decorreu do uso intensivo da educação a distância. O EAD não substitui as formas tradicionais de treinamentos em sala de aula (presenciais), porém presta-se como um importante complemento. Obviamente que a adequação dessa modalidade depende do objetivo do curso, da metodologia utilizada, entre outros fatores, mas o Ceaf vislumbra alta aplicação do EAD daqui para frente", diz Luciano Brasil.
O dirigente também agradeceu pela parceria estabelecida com a AMP/RS nos últimos dois anos: “A colaboração da Associação para a realização da reunião do CDEMP juntamente com o Congresso Estadual do Ministério Público em 2016, bem como para a utilização de espaço da entidade para realização de etapas vivenciais dos cursos de Gestores e Desenvolvimento Pessoal em 2015 e 2016, foi essencial para o sucesso dessas atividades”, aponta Luciano Brasil, que conclui: “Estamos sempre abertos a também auxiliar a AMP/RS, a exemplo do que ocorreu neste ano, com a cedência do auditório do Ceaf e o uso do ambiente virtual (ferramenta de vídeo conferência) para a realização de debate na eleição à presidência da nossa Associação”.
Últimas notícias
Loading...