Direção da AMP/RS percorre Assembléia no dia da votação
Os deputados votam na sessão de hoje (04) os vetos da governadora Yeda Crusius aos projetos que fixam o subsídio dos membros do Ministério Público, magistratura e Defensoria Pública. Os vetos estão na Ordem do Dia que foi acolhida esta manhã na reunião dos líderes de bancada. As três matérias estão trancando a pauta desde domingo (2) e, a partir desta terça-feira (04), nenhum outro projeto pode ser votado.
Desde o início da manhã o presidente da Associação do Ministério Público, Miguel Bandeira Pereira e o vice-presidente, Marcelo Dornelles, percorreram a Casa Legislativa conversando com parlamentares sobre a votação da tarde. O promotor Sandro Marones, integrante do Núcleo de Santa Maria, acompanhou os trabalhos na Assembléia.
No final da manhã a direção da AMP/RS, juntamente com o procurador-geral de Justiça, Mauro Renner e demais membros da administração superior da Instituição foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa, Alceu Moreira. Também estiveram presentes na audiência, o desembargador Voltaire de Lima Moraes, presidente do Conselho de Relações Institucionais e Comunicação do Tribunal de Justiça e o presidente da Ajuris, Carlos Cini Marchionatti.
Os representantes da AMP/RS e Ministério Público irão acompanhar as votações no Plenário da Assembléia Legislativa a partir das 14h. Assim que houver uma definição, os dirigentes da Associação e Instituição irão se reunir na Sala de Convivência do Palácio do MP que estará à disposição de todos os promotores.
Direção da AMP/RS e integrantes da direção da Ajuris reunidos na Assembléia Legislativa
Presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira com deputado Kalil Sebhe
Presidente da AMP/RS cumprimenta o deputado Iradir Pietroski na ante-sala da Presidência da AL
Procurador-geral de Justiça, Mauro Renner, presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira (centro) com subprocuradores Eduardo Veiga e Anísio Gavião e vice-presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles