Diálogo aberto e integração marcam reuniões associativas
Cerca de 80 procuradores e promotores de Justiça, das entrâncias inicial, intermediária e final, da capital, interior e aposentados participaram, no dia 14 de setembro, de dois importantes momentos de integração e diálogo. Pela manhã, no galpão crioulo da AMP/RS no Acampamento Farroupilha, e, à tarde, na sede campestre da Associação, a entidade recebeu os colegas para conversar diretamente sobre temas de amplo interesse dos associados.
Na tradicional reunião de Diretoria, que ocorre todas as primeiras sextas-feiras úteis do mês, foi dado seguimento aos temas cujas tratativas iniciaram nos encontros anteriores, bem como serviu de espaço para a integração no e com o nosso piquete farroupilha. À tarde, na sede campestre, a partir do movimento de um grupo de colegas interessados em se inteirar das questões remuneratórias ainda pendentes de encaminhamento ou de exame pela Administração Superior do MPRS, a Diretoria da entidade chamou uma reunião geral, aberta a todos os associados, uma espécie de assembleia geral. Era a oportunidade de mostrar o trabalho que vinha sendo realizado, bem como o momento de colher sugestões de encaminhamento para avançar nos pleitos remuneratórios, pauta única do encontro.
O expressivo comparecimento dos associados permitiu a formação de um canal direto entre a Diretoria e a classe. Além do grande público presente e do caráter respeitoso e construtivo da reunião, o consenso de que aquele momento deveria servir para a tomada de decisões encaminhou o reconhecimento da natureza deliberativa da reunião. A dinâmica que se seguiu foi o enfrentamento de todos os temas remuneratórios que afligem a classe, e, quando pertinente, a votação, em seguida, dos caminhos a serem tomados pela entidade, ou o manifesto apoio pelas estratégias e decisões já trilhadas.
Ao final dos trabalhos, a certeza de que a experiência deve ser repetida, pois a AMPRS se fortalece na medida da participação de seus associados.
Participaram do evento o presidente, Victor Hugo Azevedo, os vice-presidentes Sérgio Harris e Antônio Carlos Hornung, o tesoureiro, André Carvalho Leite, e demais integrantes da diretoria, além de membros da classe de todo o Estado cuja nominata está anexada à ata da reunião.
Clique aqui para conferir a ata da reunião.