Dia do aposentado, oportunidade de avaliarmos conquistas e planejarmos lutas
Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional do Aposentado, uma data dedicada a reconhecer a importante contribuição dos brasileiros que, ao longo de suas vidas profissionais, ajudaram a impulsionar e desenvolver o bem-estar da sociedade.
Em comemoração à data, a vice-presidente de Jubilados da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) e coordenadora da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP, Guacira Almeida Martins, destaca, em nome de toda a Diretoria Executiva da AMP/RS, a importância dos aposentados para o Ministério Público:
“Hoje celebramos o Dia do Aposentado, um momento para se reconhecer e homenagear aqueles que dedicaram sua vida ao Ministério Público e contribuíram para o desenvolvimento da instituição como um todo. Aposentar-se não é manter-se em aposentos, é iniciar uma nova trajetória, é ter o direito de permanecer recebendo e mantendo as mesmas prerrogativas e vencimentos. Isso nos garante a constituição e é por isso que temos que permanecer unidos e conscientes de que algo precisa ser feito. Nunca experimentamos um momento tão díspar em relação aos membros em atividade”.
Reconhecendo o legado à instituição e à sociedade, a AMP/RS homenageia cada um dos promotores e procuradores de justiça aposentados e reitera o compromisso de defender e lutar para que nada viole os direitos e garantias conquistados durante anos.