Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Derrubada do veto ao projeto de implantação do subsídio na imprensa

Colunistas de todos os jornais da capital abordaram na segunda-feira (03) a possibilidade de votação esta semana, na Assembléia Legislativa, do veto da governadora Yeda Crusius aos projetos que propõem o sistema de subsídio para os membros do MP, magistratura e Defensoria Pública. A equipe de jornalismo da Assembléia também publicou texto em seu site. Confira as principais notas e notícias veiculadas.
03/03/2008 Atualizada em 21/07/2023 10:58:26
Compartilhe:

Colunistas de todos os jornais da capital abordaram nesta segunda-feira (03) a possibilidade de votação esta semana, na Assembléia Legislativa, do veto da governadora Yeda Crusius aos projetos que propõem o sistema de subsídio para os membros do MP, magistratura e Defensoria Pública.


A equipe de jornalismo da Assembléia também publicou texto em seu site.


Confira as principais notas e notícias veiculadas. 


ZERO HORA
Página 10
Rosane de Oliveira(Dione Kuhn - Interina)


Tirando a temperatura
Às 17h30min de hoje, Yeda Crusius reunirá o Conselho Político para medir o grau de aceitação de propostas polêmicas na base aliada.


O governo apresentará os cenários possíveis para o pagamento dos reajustes atrasados referentes às Leis Britto e as propostas de fixação de teto salarial. Além de discutir o veto de Yeda ao projeto de implantação do subsídio, que deve ser votado pelos deputados nos próximos dias.


CORREIO DO POVO
Panorama Político
Taline Oppitz


SEM APELO


O chefe da Casa Casa Civil, Cézar Busatto, e o líder do governo na Assembléia Legislativa, Márcio Biolchi, passaram parte do dia ontem reunidos na residência de Busatto. Afinados, debateram a melhor alternativa para minimizar o resultado político da derrubada dos vetos aos subsídios pelos deputados em plenário. Não irão apelar para que parlamentares mudem de posição, afinal recado do Executivo está dado.


O SUL
FLÁVIO PEREIRA


Semana decisiva para subsídio


Sem qualquer fato relevante que altere o acordo firmado no ano passado, os deputados preparam-se para derrubar esta semana, o veto da governadora ao projeto que introduz o subsídio para as carreiras jurídicas em 2009.


Para a derrubada do veto, existem, assumidos, 27 votos. Faltaria apenas um para completar o quorum mínimo de 28 votos necessários para derrubar o veto ao projeto que estabelece o subsídio como forma de remuneração para magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública. Além disso, o governo precisará conviver com outro problema: a insatisfação dos procuradores do Estado e dos delegados de polícia que ficaram fora do projeto.


Comando do PPS votará contra


Os deputados Berfram Rosado, presidente estadual, e Paulo Odone, presidente do diretório metropolitano do PPS, já abriram seu voto pela derrubada do veto ao projeto do subsídio.


SITE ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Vetos aos subsídios da magistratura podem ir ao plenário nesta semana 


A Assembléia Legislativa poderá votar nesta semana o veto da governadora Yeda Crusius aos projetos que fixam os subsídios dos desembargadores do Tribunal de Justiça, dos juízes do Tribunal Militar do Estado, dos procuradores de Justiça e dos defensores públicos em 90,25% dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (PLs 428, 429 e 430/ 2006). Retroativo a 1º de janeiro de 2007, teriam direito ao benefício tanto os servidores ativos, como os inativos e pensionistas deste poder. A decisão sobre quais projetos irão a plenário será tomada na manhã de terça-feira (4), durante reunião de líderes no gabinete do presidente do Parlamento, Alceu Moreira (PMDB).


Também pode ser votado o Projeto de Lei 328/2007, do deputado Giovani Cherini (PDT), fixando o subsídio dos procuradores do Estado. A instituição conta, hoje, com 274 procuradores e atende a mais de 500 mil processos judiciais envolvendo o Estado, fundações e autarquias. Em sua justificativa, Cherini afirma que dentre as categorias que buscam a aprovação do subsídio, esta terá a menor repercussão financeira.


Está ainda em Ordem do Dia a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 191/2007) que prevê teto salarial para todos os poderes. De acordo com o autor da matéria, deputado Daniel Bordignon (PT), a intenção é implementar um limite de

Últimas notícias
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-18 at 12.53.52
Loading...

História Associativa

18/11/2024
/arquivos/7cc6c2_0b9e44e452ed4c3fbacf282e990d0aec~mv2
Loading...

AMP/RS realiza cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho de Representantes para o biênio 2024-2026

18/11/2024