Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Crack, eleição do PGJ e aposentadoria são temas de reunião do Núcleo de Pelotas


Promotores do sul gaúcho participaram, na quarta-feira (27), da Reunião do Núcleo de Pelotas. No encontro foram debatidas questões como a remuneração dos aposentados, o sistema de eleição do procurador-geral de Justiça, a participação da classe em atividades político-partidárias e a campanha de alerta e mobilização contra o crack.
29/05/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:00:54
Compartilhe:
1243625370.jpg



Integrantes do Ministério Público da região sul do Estado participaram na manhã desta quarta-feira da reunião do Núcleo de Pelotas. Durante o encontro, que teve a presença do presidente da Associação do Ministério Público, Marcelo Dornelles, foram discutidos diversos temas, com ênfase à proposta de mudança no sistema de eleição do procurador-geral de Justiça apresentada pela Conamp. A idéia de que a classe indicasse apenas um nome - e não três como ocorre atualmente - para que fosse submetido à avaliação da Assembléia Legislativa, em vez do governador, recebeu a aprovação dos promotores.



O grupo também acolheu a idéia de que integrantes da Instituição possam participar de atividades político-partidárias, o que é vedado. A preocupação com a reforma previdenciária e a migração da folha de pagamento dos aposentados do MP para o Instituto de Previdência do Estado também foi discutida na reunião. Se a mudança for efetivada pelo governo, os valores recebidos podem ser comprometidos.



rio_grande_300.jpg

Depois do encontro em Pelotas, o presidente da AMP/RS se deslocou para Rio Grande, onde também participou de reunião com os colegas da classe. Nas duas cidades, um assunto que despertou grande atenção foi a campanha de alerta e mobilização contra o crack, lançada pela associação no dia 14 de maio. A iniciativa, que começa a produzir espelhos em outros segmentos da sociedade gaúcha, tem por objetivo principal fomentar o trabalho organizado em busca de ferramentas capazes de mostrar, principalmente a crianças e adolescentes, a dimensão dos danos causados a usuários de drogas, especialmente o crack.



Assim, e também intensificando ações de repressão ao tráfico e tratamento dos dependentes, com iniciativas de governo e da sociedade organizada, poderíamos criar uma estrutura de enfrentamento desse mal. Em Rio Grande, por exemplo, já existe um grupo de trabalho coordenado pelo promotor Rodrigo Schoeller de Moraes na tentativa de motivar diferentes segmentos a entrarem nessa luta.


Últimas notícias
/arquivos/AMP_4216
Loading...

Novos associados conhecem as instalações da sede administrativa da AMP/RS

27/11/2024
/arquivos/WhatsApp Image 2024-11-25 at 17.25.10
Loading...

Núcleo de Inovação e Tecnologia promove webinar "Infiltração Online por Malware (Policeware)"

27/11/2024
/arquivos/projeto pescar
Loading...
Notícias

AMP/RS participa da inauguração da nova sede Fundação Projeto Pescar

26/11/2024
/arquivos/1
Loading...

Dia da Consciência Negra – compromisso com a igualdade, a justiça e a dignidade humana

22/11/2024