Conselho de Representantes homologa inscrição das duas chapas à eleição da AMP/RS
O Conselho de Representantes da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (8) para concluir tarefa iniciada no começo da semana, quando começou a analisar a regularidade das chapas inscritas para disputar a eleição de 19 de novembro. Dois grupos se candidataram ao Conselho no biênio 2010-2012. A avaliação dos conselheiros Dejalma Aparecido da Silva, Janor Lerch Duarte, Ximena Cardozo Ferreira e Sérgio Luiz Nasi apontou, por unanimidade, a habilitação das duas chapas para o pleito.
O Conselho de Representantes da AMP/RS reuniu-se nesta sexta-feira (8) para concluir tarefa iniciada no começo da semana, quando começou a analisar a
regularidade das chapas inscritas para disputar a eleição de 19 de novembro. Dois grupos se candidataram ao Conselho no biênio 2010-2012. A avaliação dos
conselheiros Dejalma Aparecido da Silva, Janor Lerch Duarte, Ximena Cardozo Ferreira e Sérgio Luiz Nasi apontou, por unanimidade, a habilitação das duas chapas para o pleito.
Mas a análise ainda despertou uma questão: o artigo 18 do estatuto da entidade leva a crer na necessidade de vinculação entre inscrição de chapas para a Diretoria-Executiva e Conselho de Representantes, o que inviabilizaria a homologação de uma delas. Entretanto, a redação atual não é clara sobre o tema e, diante disso, o Conselho entendeu pela liberação das duas candidaturas, respeitando o espírito democrático da entidade de classe.
O Conselho também sugeriu a alteração do artigo 18 e seus parágrafos para dar fim a qualquer dúvida e normatizar situações como a que se apresentou, em que uma das chapas não tem vinculação a postulantes à Diretoria-Executiva.