"Congresso Nacional do Júri: Estratégias e Desafios" é aberto em Porto Alegre, com prestígio da AMP/RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) abriu, nesta quarta-feira, 19 de março, o "Congresso Nacional do Júri: Estratégias e Desafios", no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MPRS, em Porto Alegre. O evento, que segue até sexta-feira, reúne cerca de 400 procuradores e promotores de Justiça de todo o país para discutir estratégias de atuação do Ministério Público no Tribunal do Júri.
A abertura do congresso contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz. A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) esteve representada pelos vice-presidentes Administrativo e Financeiro, Henrique Rech Neto; de Valorização Funcional, Reginaldo Freitas da Silva; e de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira.
O congresso visa discutir os desafios enfrentados pelo Ministério Público no Tribunal do Júri, além de promover a troca de experiências e a atualização sobre as estratégias de atuação. O evento reúne membros do Ministério Público de todo o Brasil para debater temas relacionados à defesa da sociedade, à busca pela justiça e à aplicação da lei.
Com uma programação de palestras, debates e workshops, o congresso visa contribuir para a melhoria das práticas no Tribunal do Júri e fortalecer a atuação do Ministério Público no julgamento de crimes.