Congresso debate espiritualidade no combate dependência química
O 2º Congresso Médico-Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul, Dependência Química e Espiritualidade – Desafio e Superação acontece na próxima semana, nos dias 13 e 14, no auditório da sede do Ministério Público, das 9h às 19h. As inscrições podem ser feitas na livraria Fergs (rua Desembargador André da Rocha, 49), com valor de R$ 30,00. A AMP/RS disponibiliza aos seus associados 50 vagas, sem qualquer custo.
O encontro tem o objetivo de destacar a visão espírita acerca do problema da dependência química, em suas causas e conseqüências, como modo de buscar a contribuição que o investimento no ser humano, em seu aspecto espiritual, pode dar na solução do problema, que tão gravemente vem afligindo a sociedade e as famílias. Tem também como finalidade analisar as formas com que a sociedade vem enfrentando o problema, de modo a estimular as sociedades espíritas a se somar aos organismos, governamentais ou não, que lutam contra as drogas, bem como a capacitar, para tanto, os seus integrantes.
O congresso é promovido pela Ajers (Associação Jurídico-Espírita do Rio Grande do Sul) e Amergs (Associação Médico Espírita do Rio Grande do Sul), com apoio da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), do Ministério Público, Hospital Espírita de Porto Alegre e Fergs (Federação Espírita do Rio Grande do Sul).