Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Conexão Mulher de julho reflete sobre 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça

O encontro, promovido pela Associação do Ministério Público/RS, ocorreu na terça-feira, 9 de julho, na sede administrativa
12/07/2019 Atualizada em 21/07/2023 11:02:25
Compartilhe:
1562955082.jpg
A fim de aprofundar o debate sobre equidade de gênero no Sistema de Justiça, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) promoveu mais uma edição do Conexão Mulher. Neste mês, tratou da 5ª Conferência de Procuradoras e Promotoras de Justiça do MP”, recentemente realizada em Bento Gonçalves. As participantes conversaram sobre as experiências compartilhadas na serra gaúcha. Na pauta do encontro foram discutidos assuntos diretamente relacionados à carreira das promotoras, como a jornada dupla entre trabalho e família, capacitações, políticas de equidade e empoderamento feminino para assumir cargos de liderança. Receberam as convidadas, a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame, a vice-presidente social, Karina Bussmann, e a tesoureira, Luciana Cano Casarotto.





Para a presidente, é de suma importância que se aprofunde a discussão sobre igualdade entre homens e mulheres e também sobre ambientes propícios a lideranças femininas nas instituições. “É imprescindível que tratemos, cada vez mais, de assuntos que nos atingem no exercício de nossa profissão. Precisamos que todos, enquanto instituição e sociedade, sejam progressistas no tocante a este tópico, principalmente, que as mulheres se empoderem e se unam”, avaliou.





Participaram do debate: Ana Carolina de Quadros Azambuja, Andréa de Almeida Machado, Angela Caren Dal Pos, Angela Salton Rotunno, Caroline Vaz, Fernanda Ruttke Dillenburg, Gisele Monteiro, Ivana Machado Battaglin, Janine Borges Soares, Lisandra Demari, Luciana Moraes Dias, Noara Bernardy Lisbôa, Paula Ataide Athanásio, Rogéria Helena Cipriani, Simone Mariano da Rocha, Tânia Maria H. Bitencourt e Vilneci Pereira Nunes.
Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

Departamento do Memorial da AMP/RS recebe exemplar do Livro-álbum da gestão 2022-2024

23/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-23 at 17.25.35
Loading...

Lançada obra coletiva em homenagem aos 40 anos da Lei da Ação Civil Pública

23/04/2025
/arquivos/Captura de tela 2025-04-22 132229
Loading...

AMP/RS lança série "Retratos do Passado" e valoriza a memória institucional

22/04/2025
/arquivos/VACINA
Loading...
Notícias

Vacinação contra a gripe: drive-thru da AMP/RS encerra inscrições hoje, 17 de abril

17/04/2025