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CONAMP discute campanha de combate à corrupção

Proposta de nacionalização de campanha contra a corrupção será analisada pelo Conselho Deliberativo da CONAMP, na reunião desta terça-feira (24), em Brasília.
23/07/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:59:24
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O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO?


Conselho Deliberativo da CONAMP analisa campanha de combate à corrupção que será lançada nacionalmente


21/07/2007 - Os integrantes do Conselho Deliberativo da CONAMP discutirão a proposta de nacionalização da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”, realizada em Santa Catarina e ganhadora do último Prêmio Innovare, na reunião de terça-feira, 24/07, em Brasília. A campanha tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.


A comissão responsável pela coordenação nacional da campanha será composta pelo Presidente da CONAMP, José Carlos Cosenzo, pelo Presidente da ACMP, Rui Carlos Schiefler e pelo Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, que será o Coordenador-Geral da Campanha.


O projeto nacional visa atacar dois pontos fundamentais: Reduzir a impunidade nacional, ou seja, cobrar a efetiva punição dos corruptos e dos corruptores, abrindo um canal real para oferecimento e encaminhamento de denúncias e educar e estimular as gerações novas, através da construção, em longo prazo, de um Brasil mais justo e sério, destacando-se o papel fundamental de nossas próprias condutas diárias.



HISTÓRICO
A campanha foi lançada em Santa Catarina, em 27 de agosto de 2004, em Chapecó, direcionada a crianças e adolescentes. O lançamento ocorreu em uma sala de cinema da cidade. Até maio de 2005 foi veiculado audiovisual com abordagens diferenciadas do assunto em cinemas, televisão, rádio e jornal, e realização de palestras e distribuição de cartilhas com o mesmo conteúdo nas escolas.


Foram parceiros do MPSC, nesse projeto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) e Projeto de Extensão Comunitária Jurídica (PECJur/Unochapecó). As peças foram produzidas pelas agências Via Brasil, T12 e Casa na Árvore, e a mobilização também contou com o apoio da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), RBS TV e Diário Catarinense, Rede de Cinemas Arco-íris.


No final do ano passado o projeto foi escolhido como vencedor do II Prêmio Innovare: o Judiciário do século XXI, na categoria Ministério Público. O prêmio é uma realização conjunta da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas - FGV DIREITO RIO, da CONAMP, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, com o apoio da Companhia Vale do Rio Doce.



Fonte: www.acmp.org.br

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