Comissão do Senado aprova Barros por unanimidade para o CNMP
O procurador de Justiça Cláudio Barros Silva foi aprovado por unanimidade pelos 18 representantes da Comissão de Constituição e Justiça do Senado na sabatina a que foi submetido no dia 20 de maio e deverá confirmar sua nomeação para o segundo mandato no Conselho Nacional do Ministério Público.
Sabatinado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado no dia 20 de maio, o procurador Cláudio Barros Silva foi aprovado por unanimidade pelos 18 senadores para novo mandato no Conselho Nacional do Ministério Pùblico. Barros será, pelo segundo biênio consecutivo, o representante gaúcho no órgão.
Além dele, outros 11 conselheiros foram avaliados e aprovados pela CCJ. A sabatina foi acompanhada pelo presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Cosenzo, e pela vice-presidente da entidade, Norma Angélica Cavalcanti.
Os nomes aprovados pela CCJ ainda devem passar pelo plenário do Senado. Somente depois da aprovação pela maioria absoluta dos senadores os indicados serão nomeados pelo presidente da República.