Combate ao crack é tema do programa Conhecendo o Ministério Público
O programa Conhecendo o Ministério Público, produzido pela TV Assembléia, aborda neste sábado o crack no Rio Grande do Sul e a campanha de alerta e mobilização contra a droga promovida pela AMP/RS. O vice-presidente da AMP/RS, Mauro Luís Silva de Souza, e a promotora de Justiça de Montenegro, Graziela Lorenzoni, são os convidados do quadro apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes.
O crescimento no consumo verificado nos últimos anos preocupa autoridades policiais, profissionais de saúde e do direito, familiares de dependentes e a sociedade como um todo. Estima-se que no Estado o número chegue hoje a 55 mil usuários. Inconformada com essa realidade, a Associação do Ministério Público lançou, no mês de maio, um projeto de apoio a todas as iniciativas que visem aprimorar os meios de prevenção, tratamento e combate ao tráfico e ao consumo dessa droga. A campanha, intitulada Crack - Ignorar é o seu vício, tem o objetivo de mobilizar a sociedade, aproximar diferentes ações e juntar forças em busca de soluções para o enfrentamento deste grave problema social.
O programa será exibido em todo o Estado, pela TV Assembleia, às 11h30min deste sábado, dia 1º, no canal 16 da NET. Reprise acontece no domingo, 2, e quarta-feira, 5, às 8h, mas somente para o Interior. Nos dias 9, domingo, às 9h30min, 11, terça-feira, às 6h, e 14, sexta-feira, às 5h30min, através da TV Justiça de Brasília, canal 8 da Net, o programa será veiculado para todo o Brasil. A TV da Universidade Católica de Pelotas, através dos canais 15 da NET e 21 da Viacabotv, também exibirá o programa nos dias 31, às 16h, 4, às 16h30min, e 5, às 20h.