Tipo:
Notícias
Chefe da Casa Civil anuncia nova procuradora-geral de Justiça
Em declaração extra-oficial, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, anunciou Simone Mariano da Rocha como nova procuradora-geral do Ministério Público no Rio Grande do Sul. A decisão não surpreendeu a direção da AMP/RS, já que a governadora do Estado nunca assumiu publicamente a tese do mais votado. “Não podemos deixar de lamentar o fato de a governadora não ter optado pelo mais votado, tese defendida nacionalmente pelas entidades que representam o Ministério Público”, afirmou o presidente da Associação, Marcelo Dornelles, ao ser informado da decisão de Yeda Crusius.
Em declaração extra-oficial, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, anunciou Simone Mariano da Rocha como nova procuradora-geral do Ministério Público no Rio Grande do Sul.
A decisão não surpreendeu a direção da AMP/RS, já que a governadora do Estado nunca assumiu publicamente a tese do mais votado. Nas eleições ocorridas dia 13 de março, os membros do MP/RS elegeram Mauro Henrique Renner para o cargo de procurador-geral, com 432 votos. Simone foi a opção de 260 eleitores.
“Não podemos deixar de lamentar o fato de a governadora não ter optado pelo mais votado, tese defendida nacionalmente pelas entidades que representam o Ministério Público”, afirmou o presidente da Associação, Marcelo Dornelles, ao ser informado da decisão de Yeda Crusius. Ele reconheceu, no entanto, a legalidade da escolha.
A posse da nova procuradora-geral de Justiça está marcada para o dia 3 de abril, na sede do Ministério Público em Porto Alegre.
SIMONE MARIANO DA ROCHA tem 51 anos, é natural de Nova Prata e possui 19 anos de carreira. Atua perante a 22ª Câmara Cível do TJ. Foi vice-presidente administrativa da Associação do Ministério Público e destaca o fato de poder ser a primeira mulher no comando da Instituição.
Últimas notícias
Loading...