Chapa União é aclamada em eleição da Conamp
O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Mattar Jr., foi reeleito, nesta terça-feira (06), por aclamação, pelo Conselho Deliberativo da entidade. O dirigente, que integrava a Chapa União, única habilitada para o pleito, terá, na gestão 2012-2014, a companhia do presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, como 2° vice. A posse da nova diretoria (na foto principal) será realizada em março do ano que vem.
Realizado em Brasília, com a participação de representantes das 28 associações afiliadas à Conamp, o processo foi comemorado por Mattar. "A reeleição por aclamação não só coroa os acertos, mas também redobra as nossas responsabilidades. A Conamp já passou, ao longo de sua história, por diversos momentos políticos. Altos e baixos, êxitos e derrotas, convergências e conflitos. Mas, em nenhum momento, se desviou de sua missão, de seus interesses", disse.
Conforme o presidente da AMP (na foto ao lado com Mattar e a 1ª vice-presidente, Norma Cavalcanti), o empenho pela união da classe e do trabalho integrado deve seguir como norte da entidade em âmbito nacional. "A Conamp deve exercer o protagonismo na promoção da unidade real do Ministério Público brasileiro. É certo que temos um longo caminho a percorrer, mas a eleição de uma chapa diretiva por unanimidade representa que estamos caminhando no sentido da realização desse desiderato", acrescentou.
Homenagem
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, o ex-presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Jânio Peregrino Braga, foi homenageado pela Conamp. Ele recebeu uma moção de reconhecimento pela gestão à frente da entidade baiana, de 2009 a 2011, e pelo trabalho desenvolvido junto ao Conselho Deliberativo da entidade.
Confira abaixo a composição completa da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos:
Diretoria
- Presidente: César Bechara Nader Mattar Júnior (Pará)
- 1ª Vice-Presidente: Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti (Bahia)
- 2° Vice-Presidente: Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto (Rio Grande do Sul)
- Secretário-Geral: Vinícius Gahyva Martins (Mato Grosso)
- Tesoureiro (a ser nomeado): José Silvério Perdigão de Oliveira (Minas Gerais)
Conselho Fiscal
- Presidente: Rinaldo Reis Lima (Rio Grande do Norte)
- Vice-Presidente: Wanderlei Carvalho da Silva (Paraná)
- Secretário: Edson Azambuja (Tocantins)
- Membro: Marcello Souza Queiroz (Espírito Santo)
- Membro: Alexandre Magno Benites de Lacerda (Mato Grosso do Sul)