Tipo:
Notícias
Cachoeira do Sul: Estudantes viram multiplicadores da campanha contra o crack
Centenas de adolescentes de 11 municípios gaúchos tornaram-se, na sexta-feira (17), multiplicadores de conhecimentos acerca dos males provocados pelo consumo de crack. A mensagem foi transmitida em Cachoeira do Sul, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Jacuí, quando foi realizado o Encontro Regional de Grêmios Estudantis. O evento, promovido pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação, contou com o apoio da Promotoria local, do Sindicato dos Professores Municipais e do Grupo RBS.
Centenas de adolescentes de 11 municípios gaúchos tornaram-se, na sexta-feira (17), multiplicadores de conhecimentos acerca dos males provocados pelo consumo de crack. A mensagem foi transmitida em Cachoeira do Sul, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Jacuí, quando foi realizado o Encontro Regional de Grêmios Estudantis.
O evento, promovido pela 24ª Coordenadoria Regional de Educação, contou com o apoio da Promotoria local, do Sindicato dos Professores Municipais e do Grupo RBS.
Pela manhã, os jovens acompanharam um debate do qual participaram a promotora Giani Pohlmann Saad, a biomédica Ana Paula Keller, a psicóloga Aline Badech Rosa e o escrivão de Polícia Nelson Lara. “Fizemos uma conversa muito clara e sem rodeios com a garotada. A idéia era mesmo chocar e mostrar a realidade como ela é. Abordamos os efeitos físicos e psicológicos do contato com a droga e fizemos com que eles refletissem sobre o futuro, caso se deixassem envolver” observou a promotora Giani.
Apesar do tema denso, foi intensa a participação dos jovens, formulando perguntas aos profissionais de todas as áreas e demonstrando interesse em levar adiante as informações recebidas no encontro. “O público era formado por representantes de grêmios estudantis e se mostrou muito motivado a difundir o conteúdo abordado entre os colegas. A atividade se mostrou muito eficiente como ação preventiva e também motivacional” acrescentou Giana.
Além dos debates, os adolescentes assistiram ao vídeo institucional da campanha Crack – Ignorar é o seu vício?, da AMP/RS, e conferiram as fotos da exposição Bak! Na Pedra a Sociedade Treme, da Central Única das Favelas (Cufa), em parceria com a Associação. “Foi uma experiência muito proveitosa para todos. Procuramos mostrar aos jovens que todo o resto de suas vidas ficará comprometido se começarem a consumir crack. Seus sonhos não poderão ser alcançados porque não terão condições físicas e psicológicas de ir em busca deles” concluiu.
Últimas notícias
Loading...