Bento Gonçalves formou Grupo Vida Livre para enfrentar as drogas
A união de esforços de 12 entidades, coordenadas pela Promotoria de Justiça de Bento Gonçalves, forma, desde o ano passado, o Grupo Vida Livre. Em reuniões mensais, os participantes discutem estratégias e ações sobre os eixos da desintoxicação, da Unidade de Dependentes Químicos, dos Centros de Apoio Psico-Social – Álcool e Drogas (Caps - ad) e das comunidades terapêuticas.
Em Bento Gonçalves, a união de esforços de 12 entidades, coordenadas pela Promotoria de Justiça, forma, desde o ano passado, o Grupo Vida Livre. Em reuniões mensais, os participantes discutem estratégias e ações sobre os eixos da desintoxicação, da Unidade de Dependentes Químicos, dos Centros de Apoio Psico-Social – Álcool e Drogas (Caps - ad) e das comunidades terapêuticas.
Abordando o problema das drogas lícitas e ilícitas, entre elas o crack, o grupo tem desenvolvido uma série de levantamentos e pesquisas em diferentes áreas. O objetivo é reunir informações capazes de auxiliar na definição das ações mais adequadas a cada necessidade.
O grupo é coordenado pelo promotor de Justiça Elcio Resmini Meneses, sob a orientação técnica do médico Ângelo Campana. Participam ainda secretarias municipais de Bento Gonçalves, conselhos municipais, Hospital Tacchini, instituições de Ensino Superior, entre outros, de caráter público e privado.