Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Autoridades prestigiam posse do novo Secretário Estadual do Meio Ambiente

A Governadora Yeda Crusius deu posse nesta sexta-feira, às 10h da manhã, no Palácio Piratini, ao novo Secretário do Meio Ambiente, o procurador de Justiça Carlos Otaviano Brenner de Moraes, e ao novo Secretário de Obras, Coffy Rodrigues. Durante o evento foi anunciando o nome do promotor de Justiça Francisco Luiz da Rocha Pires como subsecretário de Meio Ambiente.
18/05/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:58:35
Compartilhe:

A Governadora Yeda Crusius deu posse nesta sexta-feira, às 10h da manhã, no Palácio Piratini, ao novo Secretário do Meio Ambiente, o procurador de Justiça Carlos Otaviano Brenner de Moraes, ao sub-secretário, o promotor de Justiça, Francisco Luiz da Rocha Pires, e ao novo Secretário de Obras, Coffy Rodrigues. 


 


Em seu discurso, Brenner de Moraes, que tem 27 anos de história no Ministério Público, agradeceu o convite da Governadora, dizendo ter aceitado o desafio por acreditar na força das instituições públicas como caminho para a construção de uma sociedade melhor. Durante entrevista aos jornalistas, ele afirmou que seu maior desafio como titular da SEMA será garantir à sociedade a preservação do meio ambiente, sem desconhecer os interesses econômicos e de desenvolvimento do Estado. “Buscarei o equilíbrio entre a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico que viabiliza a sobrevivência da sociedade", disse ele.


 


Secretários de Estado, deputados e representes de instituições Rio Grande do Sul prestigiaram a cerimônia de posse. Entre as autoridades presentes, estava o Procurador-Geral de Justiça, Mauro Henrique Renner, a Procuradora-Geral do Estado, Eliana Graeff Martins, a Defensora Pública Geral do Estado, Maria de Fátima Zacchia Paludo, a desembargadora Ângela Terezinha Britto, representando o Tribunal de Justiça e a deputada Zilá Breitenbach, representando a presidência da Assembléia Legislativa. Representando a Associação do Ministério Público estiveram presentes no evento os vice-presidentes Marcelo Dornelles e Nilson Pacheco.

Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

Departamento do Memorial da AMP/RS recebe exemplar do Livro-álbum da gestão 2022-2024

23/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-23 at 17.25.35
Loading...

Lançada obra coletiva em homenagem aos 40 anos da Lei da Ação Civil Pública

23/04/2025
/arquivos/Captura de tela 2025-04-22 132229
Loading...

AMP/RS lança série "Retratos do Passado" e valoriza a memória institucional

22/04/2025
/arquivos/VACINA
Loading...
Notícias

Vacinação contra a gripe: drive-thru da AMP/RS encerra inscrições hoje, 17 de abril

17/04/2025