Menu de serviços
Tipo:
Notícias

Associação garante remessa de PL 429/06 ao plenário da AL

Após a votação de projetos integrantes do Plano de Recuperação do Estado (PEC) na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (14), o deputado Kalil Sehbe requereu, a pedido da AMP/RS e outras entidades de classe, a inclusão na ordem do dia do plenário dos PLs que propõem a implantação do subsídio. O pedido, na forma do art. 63 da Constituição Estadual, retira os projetos da Comissão de Serviços Públicos, determinando a sua remessa ao plenário. Em tese, também, a matéria fica dispensada de ser apreciada por outras comissões.
14/11/2007 Atualizada em 21/07/2023 10:59:25
Compartilhe:

Após a votação de projetos integrantes do Plano de Recuperação do Estado (PEC) na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (14), o deputado Kalil Sehbe requereu, a pedido da AMP/RS e outras entidades de classe, a inclusão na ordem do dia do plenário dos PLs que propõem a implantação do subsídio. O pedido, na forma do art. 63 da Constituição Estadual, retira os projetos da Comissão de Serviços Públicos, determinando a sua remessa ao plenário.  Em tese, também, a matéria fica dispensada de ser apreciada por outras comissões.


“O artigo 63 da CE coloca o assunto na ordem do dia, mas ainda é preciso garantir a preferência na votação dos projetos”, explica o presidente da Associação, Miguel Bandeira Pereira. Segundo ele, os próximos dias serão decisivos para o Ministério Público e magistratura na busca deste novo sistema de remuneração para os integrantes do MP e Tribunal de Justiça.


Pacote
Os representantes da AMP/RS acompanharam com preocupação a movimentação dos partidos políticos que culminou na derrota de parte do Plano de Recuperação do Estado, no plenário da Assembléia. Durante toda a tarde de quarta-feira representantes de entidades classistas, sindicatos e da imprensa lotaram o Salão Júlio de Castilhos e as galerias do Legislativo. Nos projetos submetidos à votação a derrota do Piratini foi significativa, já que nenhum deputado votou a favor do Governo. O projeto mais polêmico que aumentava as alíquotas de ICMS recebeu 34 votos contrários e nenhum a favor.  A tática da base governista de esvaziar o plenário não foi seguida por deputados do Partido Progressista e do PMDB.


Enquanto aguardava o final da sessão plenária, o presidente da AMP/RS, Miguel Bandeira Pereira, participou do Espaço Aberto, da Rádio Guaíba, e conversou com o jornalista Felipe Vieira, da Band News. A programação ao vivo, foi transmitida diretamente do Salão Júlio de Castilhos. O assessor legislativo da AMP/RS, Paulo Leandro da Rosa Silva também acompanhou às votações de quarta-feira na AL.



Presidente da Associação conversa com lideranças do PP na dia da votação do pacote



Miguel Bandeira Pereira participa do programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba



AMP/RS, Ajuris e Defensoria conversam o auditor público Humberto Canuso



Salão Júlio de Castilhos repleto



Agitação no Plenário da Assembléia


 

Últimas notícias
/arquivos/reunião da Diretoria Ampla
Loading...

AMP/RS realiza reunião da Diretoria Ampla de julho

05/07/2024
/arquivos/XVI CONGRESSO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Loading...

Abertas as inscrições para o XVI Congresso Estadual do Ministério Público

04/07/2024
/arquivos/Homenagem Judiciario
Loading...
Notícias

AMP/RS prestigia homenagem do Judiciário a desembargadores que irão se aposentar

04/07/2024
/arquivos/Departamento do Memorial
Loading...
Notícias

Departamento do Memorial promove reunião na sede da AMP/RS

03/07/2024