Associação acompanha o lançamento da Ouvidoria da Mulher do MPRS
A Diretoria Executiva da AMP/RS acompanhou, na tarde desta sexta-feira, 8 de março, o lançamento da Ouvidoria da Mulher do MPRS. Durante a cerimônia, realizada no Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, a procuradora de Justiça Sarah Duarte Schütz foi empossada como ouvidora da Mulher, enquanto a procuradora Jacqueline Fagundes Rosenfeld tomou posse como ouvidora substituta. O órgão fará o atendimento especial às vítimas de todas as formas de violência, recebendo denúncias externas e internas. Sua criação é uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público.
Durante o evento, que marcou o Dia Internacional da Mulher, também foi realizado o lançamento do programa “Fala, eu te escuto”, apresentado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ivana Battaglin. A iniciativa tem o objetivo de acolher, orientar e dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que trabalham no MPRS – procuradoras e promotoras de Justiça, servidoras, estagiárias e terceirizadas.
Representando a Associação, estiveram presentes o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, e a vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Villanova. Também participaram a procuradora-geral de Justiça em exercício, Josiane Superti Brasil Camejo; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel; o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou; a corregedora-geral do MPRS, Eva Margarida Brinques de Carvalho; o subcorregedor-geral, Ricardo da Silva Valdez; o secretário-geral do Ministério Público, Gilmar Maroneze; a chefe de Gabinete, Raquel Isotton; a promotora secretária dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; além de colegas de MPRS.