Tipo:
Notícias
Associação abre a agenda dos Almoços de Aposentados e Pensionistas
A AMP/RS promoveu nesta quinta-feira (30) o primeiro almoço de
aposentados e pensionistas do Ministério Público no ano. No tradicional
encontro, que ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês, na sede
campestre da entidade de classe, os vice-presidentes Antonio Carlos
Paiva Hornung, João Ricardo Santos Tavares e Martha Beltrame, além do
diretor-superintendente da SAS/FAS, Cláudio Bonatto, conversaram com os
associados.
A AMP/RS promoveu nesta quinta-feira (30) o primeiro almoço de aposentados e pensionistas do Ministério Público no ano. No tradicional encontro, que ocorre sempre na última quinta-feira de cada mês, na sede campestre da entidade de classe, os vice-presidentes Antonio Carlos Paiva Hornung, João Ricardo Santos Tavares e Martha Beltrame, além do diretor-superintendente da SAS/FAS, Cláudio Bonatto, conversaram com os associados.
Os dirigentes falaram a respeito do acompanhamento sistemático e da atuação da entidade junto a diversas questões legislativas que tramitam no Congresso Nacional e no Parlamento gaúcho. Entre os temas estiveram a PEC 287/2016, sobre a reforma previdenciária, e o PLS 280/2016, que trata do abuso de autoridade.
Hornung referiu o status de mobilização da AMP/RS no que se refere aos aposentados, muito mais avançado em relação às demais associações estaduais. Igualmente, falou sobre questões orçamentárias do Ministério Público e seus reflexos remuneratórios. João Ricardo Tavares abordou as circunstâncias que envolvem os projetos do governo estadual em trâmite na Assembleia Legislativa e os esforços feitos pelas entidades para barrar a aprovação dos textos com efeitos prejudiciais à carreira, além de projetar o futuro das propostas em plenário.
RELAÇÕES COM O PARLAMENTO
Já Martha Beltrame tratou das relações com o Parlamento, especialmente no que diz respeito ao acompanhamento das votações de projetos na Casa. Referiu as dificuldades de acesso à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional e explicou os movimentos que vêm sendo feitos para contornar a situação. Sobre a PEC 287/2016, a dirigente disse que a entidade, em parceria com a União Gaúcha em defesa da Previdência Social e Pública, a CONAMP e a FRENTAS, vem trabalhando intensamente para que o texto seja rejeitado. Informou que foram apresentadas emendas à PEC visando reduzir o impacto sobre a classe, mas que a questão segue difícil.
Por fim, Cláudio Bonatto convocou os colegas a participar da assembleia geral ordinária da AMP que ocorrerá no dia 7 de abril pra tratar de importante tema relacionado à SAS. Explicou que o IPE Saúde pode ser descontado integralmente no Imposto de Renda e revelou que, finalmente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a FAS a funcionar como plano de saúde. De todos os requisitos, resta apenas o encaminho do contrato de autogestão à Agência. Segundo Bonatto, o in´picio das operações da FAS e a extinsão da SAS estão próximos.
RECONHECIMENTO
Após o relato, Martha puxou uma salva de palmas a todos que se envolveram com a SAS ao longo dos 25 anos de existência do plano. Na sequência, todos os presentes cantaram o tradicional Parabéns a Você em homenagem aos aniversariantes de janeiro, fevereiro e março e saborearam um bolo oferecido pela Associação.
Últimas notícias
Loading...