Assassinato de juíza carioca é tema do programa Polêmica, da Rádio Gaúcha
O promotor de Justiça Marcelo Tubino Vieira representou a Associação do Ministério Público no programa Polêmica desta terça-feira (16), na Rádio Gaúcha. O assunto do dia foi a repercussão do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em Niterói (RJ) junto ao Judiciário. O programa perguntou, na interativa, se a ação criminosa vai intimidar ou estimular o trabalho dos magistrados.
Tubino acredita que o episódio não irá mudar a postura dos juízes. "Isso não vai intimidar. A sociedade tem expectativas e confiança na magistratura e no Ministério Público. A atuação da juíza Patrícia Acioli contra o crime será inspiração para todos nós". O promotor observou ainda que a Instituição tem mecanismos para dar a proteção necessária aos membros da classe, na medida do necessário. E defendeu o aumento na rigidez no cumprimento das penas como instrumento para combater e coibir ações como essa.
Participaram do programa, comandado pelo jornalista Lauro Quadros, o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa, e o advogado criminalista e professor da PUCRS Marcos Eberhardt, além do procurador do Estado e ex-presidente do Conselho do Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Testemunhas Ameaçadas (Protege), Carlos Cesar D'Elia.
Clique nos links abaixo para ouvir todos os blocos do programa:
Bloco 1
Bloco 2
Bloco 3
Bloco 4
Bloco 5
Bloco 6
Bloco 7