Tipo:
Notícias
Andréa de Almeida Machado prestigia almoço beneficente da Faesp
A vice-presidente social da AMP/RS, Andréa de Almeida Machado, e a
promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital Cinara Vianna
Dutra Braga, participaram, nesta quarta-feira (5), do primeiro almoço
beneficente do ano promovido pela Fundação de Apoio ao Egresso do
Sistema Penitenciário (Faesp). O evento, realizado no Novo Hotel, em
Porto Alegre, reuniu mais de uma centena de pessoas, entre patronesses
da entidade, parceiros e apoiadores.
A vice-presidente social da AMP/RS, Andréa de Almeida Machado, e a promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital Cinara Vianna Dutra Braga, participaram, nesta quarta-feira (5), do primeiro almoço beneficente do ano promovido pela Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (Faesp). O evento, realizado no Novo Hotel, em Porto Alegre, reuniu mais de uma centena de pessoas, entre patronesses da entidade, parceiros e apoiadores. A diretora administrativa do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Maria Bernadete Cordoni Magalhães, também participou do evento.
A Faesp, que em outubro completa 20 anos de atuação, auxilia 1.280 ex-detentos, conforme levantamento de 2016, e tem muito a comemorar. Afinal, balanço do ano anterior apontou uma taxa de não reincidência no crime de 89,44% de seus cadastrados. Segundo a presidente, Tânia Spoleder de Souza, a Faesp auxilia ex-detentos em situação de liberdade condicional ou total, que procuram o atendimento após o cumprimento das penas para buscar emprego. Atualmente, a Fundação está dando início a cursos de informática básica e promove reuniões para tratar de assuntos como trabalho, elaboração de currículos e questões jurídicas de interesse dos egressos do sistema penitenciário.
Em outra frente de atuação, já está na terceira edição a revista Ecos de Liberdade – Reintegrar para Não Reincidir. A publicação traz depoimentos e artigos de autoridades jurídicas, dirigentes da FAESP, parceiros e ex-apenados atendidos na Casa do Egresso, bem como de participantes dos projetos da Fundação. A revista é voltada para ex-apenados e para aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com esse público. Ao promover a reinserção do egresso, a revista também propicia que novos possíveis voluntários se informem, se sensibilizem e possam aderir a esta importante causa.
Últimas notícias
Loading...