AMPEM lança campanha contra ampliação do Foro Privilegiado
Uma expressiva mobilização social marcou o lançamento, em São Luís (MA), da campanha “Foro Privilegiado = impunidade, diga não a essa imoralidade”. O principal objetivo é protestar contra o dispositivo da PEC 358, que garante aos parlamentares autores de atos de improbidade administrativa o direito de serem julgados em foro privilegiado.
O evento, ocorrido na última sexta-feira (15), foi uma iniciativa da Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e da CONAMP. O ato foi precedido pela reunião do Conselho Deliberativo da CONAMP e contou com a participação dos presidentes das associações estaduais do MP.
A vice-presidente social da AMP/RS, Carmen Conti, também esteve presente, além de representantes de entidades de classe, juristas, magistrados e imprensa, em apoio ao Ato.
Na oportunidade foi lançado o manifesto de combate à corrupção e contra o foro privilegiado e colhidas assinaturas contra a PEC-358.
Em seguida foi realizada a mesa-redonda sobre ética na política, impunidade e foro privilegiado por prerrogativa de função e sua tentativa de extensão. Os debates contaram com a participação da presidente do Psol, Heloísa Helena, do deputado federal Flávio Dino (PC do B) e do presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo.
Fonte: Ascom AMPEM com edição da Assessoria de Imprensa da AMP/RS