AMP/RS recebe representantes da Justiça Militar
Nesta quinta-feira, 16, a Associação do Ministério Público do RS recebeu representantes da Justiça Militar.
Nesta quinta-feira, 16, a Associação do Ministério Público do RS recebeu representantes da Justiça Militar. Na ocasião os magistrados manifestaram ao presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, sua preocupação com a proposta de extinção do TJM e suas consequências. Dornelles disse compreender a situação exposta, mas alegou não haver manifestação da classe que justifique posição da entidade em relação ao tema. Também estiveram presentes, recebendo a comitiva do Tribunal, o vice-presidente da Associação, Antônio Carlos Hornug, e o assessor Alexandre Saltz.
O Tribunal de Justiça gaúcho aprovou nessa segunda-feira, 13, a extinção do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJME). A proposição será encaminhada à Assembleia Legislativa nos próximos dias.
Representaram o TJM na visita à entidade a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais; o desembargador James Magalhães de Medeiros, coordenador das Justiças Militares da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); o magistrado Getúlio Corrêa, presidente da Associação Internacional das Justiças Militares, e o assistente militar do TJM do Estado, major José Henrique Botelho.