AMP/RS realiza última reunião de Diretoria Ampla do ano com foco em avanços e transição de gestão
Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, conduziu a última reunião de Diretoria Ampla de 2024. O encontro híbrido, realizado na sede administrativa da entidade, contou com a participação de mais de 100 associados.
À frente da AMP/RS por dois mandatos (2020-2024), João Ricardo destacou os resultados alcançados no período e expressou gratidão. “É uma honra única ter sido conduzido à presidência dessa grande entidade por duas vezes. Levo comigo momentos inesquecíveis e agradeço pelo apoio e pelas críticas construtivas. Desejo sucesso à nova gestão", declarou, ao dar início ao processo de transição do cargo para o futuro presidente, Fernando Andrade Alves.
Entre os temas debatidos no encontro, esteve a PEC 45/2024, em tramitação na Câmara dos Deputados. O assessor especial da presidência, Cláudio Barros Silva, apresentou dados do relatório elaborado pela comissão especial da AMP/RS, que apontou as principais reivindicações da classe e propôs alternativas para receitas extra-orçamentárias, com foco na paridade remuneratória entre os membros do Ministério Público. O documento foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Saltz.
A Diretoria Executiva também contou com a participação dos vice-presidentes de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto, de Relações Institucionais, Karine Camargo Teixeira, de Mobilização Social e Relacionamento, Márcia Regina Nunes Villanova, e de Jubilados, Guacira Almeida Martins.