AMP/RS realiza reunião da Diretoria Ampla de maio
A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) realizou, nesta sexta-feira (10), a reunião mensal da Diretoria Ampla. O encontro online foi conduzido pelo presidente da entidade, João Ricardo Santos Tavares, e contou com a presença de 80 participantes. No início da reunião, foram abordadas as ações tomadas para ajudar nas enchentes, através da campanha de arrecadação S.O.S Chuvas. Na ocasião, foi revelado que mais de 3.500 pessoas já contribuíram com valores, e também que mais 30 vagas estão sendo abertas para acolher vítimas das chuvas, totalizando 45 vagas no abrigo localizado na sede campestre da AMP/RS.
Durante o encontro, também foram abordados temas de importância para o Ministério Público, como a aprovação no Senado Federal do Projeto de Lei n° 4.015/2023, que altera o Código Penal, a Lei dos Crimes Hediondos e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais para reconhecer como atividade de risco permanente as atribuições inerentes ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Também foi discutida a proposta de Emenda à Constituição n°10, de 2023, para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público.
Entre os participantes da reunião estavam os integrantes da diretoria executiva: o presidente João Ricardo Santos Tavares, os vices Fernando Andrade Alves (Administrativo e Financeiro); André de Azevedo Coelho (vice-presidente de Núcleos); Henrique Rech Neto (Valorização Funcional), Karine Camargo Teixeira (Relações Institucionais), Márcia Regina Nunes Villanova (Mobilização Social e Relacionamento) e Guacira Almeida Martins (Jubilados).