AMP/RS presente em reunião da Conamp
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou da reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Conamp, realizado na última sexta-feira (30) na capital catarinense dentro da comemoração dos 50 anos da ACMP. Projeto de um novo portal da entidade e propostas que tratam dos subsídios dos membros do MP foram alguns dos itens da pauta.
O encontro em Florianópolis foi aberto pelo presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo, aproveitou a primeira reunião do ano para dar as boas vindas aos presidentes recém-empossados nas associações estaduais. Ressaltou que 2009 será um ano difícil, pois a crise econômica mundial já surte efeito no Brasil. "As torneiras estão fechadas, mas vamos superar as adversidades e realizar um grande congresso em Florianópolis", previu Cosenzo, lembrando do XVIII Congresso Nacional do Ministério Público, que será realizado em novembro, na capital catarinense.
O presidente da Conamp também destacou a necesidade de disciplinar os órgãos administrativos superiores em busca de transparência, através da publicação antecipada do que será discutido nos conselhos. "Vamos abrir as portas das sessões, buscar o espaço associativo. Precisamos ter assento e voz nos conselhos para defender os interesses da classe", recomendou Cosenzo.
Ainda durante a reunião, a diretoria da Conamp anunciou o projeto do novo portal da entidade, cuja tecnologia irá permitir a interação de informações entre os membros do MP de todo o país com possibilidade de pesquisa e resgate de documentos importantes. Também será disponibilizada uma biblioteca autônoma para consultas, além de outras ferramentas que visam otimizar o trabalho diário da classe.
Ainda foram discutidos no encontro duas propostas de ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade, os Projetos de Lei n.º 7297/06 e 7298/06, que tratam dos subsídios dos membros do MP e da Magistratura, e a prestação de contas da entidade.
Fonte e fotos: Imprensa Conamp
Edição: Comunicação AMP/RS
Presidente de associações reunidoa: AMPAP, Marcelo Moreira dos Santos (esq.), e da AMP/RS, Marcelo Dornelles (dir.)