AMP/RS participa de campanha contra o crack em Nova Petrópolis
Campanha Crack, Ignorar é o seu vício? integra campanha do município para combater a droga
O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles e o coordenador da CUFA-RS, Manoel Soares apresentaram a campanha da entidade e falaram sobre os riscos da droga para cerca de 600 adolescentes do ensino médio local. O evento dá continuidade ao projeto "Abrace seu filho antes que o crack o faça", de Nova Petrópolis e ocorreu na terça-feira, 6, no Centro de Eventos da cidade.
Dornelles falou sobre a campanha da AMP e os avanços percebidos e destacou que é preciso fazer muito ainda. “Iniciativas, como a de Nova Petrópolis, que possam contribuir na prevenção e engajar todos os setores da sociedade sã muito importantes para vencer essa batalha”, observa o promotor.
Manoel Soares também enfatizou a união de esforços para combater o crack, mas apontou que a escolha pelo uso da droga ainda é individual. Soares salientou que não se pode culpar a escola, o poder público, ou outros, pois todos fazem parte de um todo: "É fácil apontar culpados e não se inserir no espaço".
A Promotora de Justiça de Nova Petrópolis, Tânia Maria Henges Bitancourt, também destacou o engajamento da comunidade frente a problemática do crack e a continuidade do Projeto. Para a coordenadora do Projeto Lílian Petry o próximo passo serão as atividades nas comunidades dentro da realidade de cada uma. "Precisamos fortalecer a rede com cada um contribuindo de alguma forma", destaca Lílian.