AMP/RS participa de ato de descerramento de foto de Marcelo Liscio Pedrotti na galeria dos Corregedores-Gerais do MP
O presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Fernando Andrade Alves, participaram, na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, do ato de descerramento da foto de Marcelo Liscio Pedrotti na galeria dos Corregedores-Gerais do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
João Ricardo e Fernando Alves estiveram acompanhados do ex-corregedor-geral e atual diretor da Mútua da AMP/RS, Cezar Antonio Rigoni. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz; a corregedora-geral do Ministério Público gaúcho, Eva Margarida Brinques de Carvalho; o corregedor-geral da Defensoria Pública, Marcelo Turela de Almeida; a subprocuradora-geral para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; a subprocuradora-geral para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; a chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, Raquel Isotton; o secretário-geral do MPRS, Gilmar Maroneze; a promotora-assessora coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; o ouvidor do MPRS, Mauro Henrique Renner; a ouvidora da Mulher, Sara Duarte Schutz; o desembargador Marcelo Lemos Dornelles; o ex-procurador-geral de Justiça, Roberto Bandeira Pereira; o presidente da FMP, Fábio Roque Sbardellotto; o representante do Tribunal de Justiça do Estado, Ney Wiedemann Neto; o corregedor-geral da PGE-RS, Paulo Cesar Velloso Quaglia Filho; entre outros.
Marcelo Liscio Pedrotti
Promotor de Justiça desde 1990 e associado da AMP/RS, Marcelo Liscio Pedrotti atuou nas Promotorias de Arroio Grande, Pedro Osório, Pelotas e Caxias do Sul, chegando a Porto Alegre em 1997. Na capital, também exerceu as funções de promotor-assessor e promotor-corregedor. Em 2014, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça e designado como subcorregedor-geral nos biênios de 2017/2018 e 2019/2020. Em 2020, foi eleito corregedor-geral para o biênio 2020/2022. Pedrotti atuou como palestrante por mais de duas décadas nos cursos preparatórios da Ajuris e FMP e, atualmente, exerce o cargo de 56º procurador de Justiça Cível, atuando junto à 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.