AMP/RS participa da posse do novo presidente da FMP
A Diretoria Executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS) participou, nesta segunda-feira, 9 de dezembro, da cerimônia de posse de Luciano de Faria Brasil como novo presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). O presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares, integrou a mesa de autoridades. A Associação também foi representada pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro e futuro presidente, Fernando Andrade Alves, e pelo vice-presidente de Valorização Funcional, Henrique Rech Neto. O evento ocorreu na sede da FMP.
Luciano de Faria Brasil, atual vice-presidente da FMP, sucede Fábio Roque Sbardellotto, que assumirá a Corregedoria-Geral do Ministério Público. Brasil exercerá a presidência da FMP até dezembro de 2025, tendo como vice-presidente Mauro Henrique Renner, ex-Procurador-Geral de Justiça.
Luciano de Faria Brasil é membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde 1995. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, com especialização em Direito Digital pela FMP, além de Mestre e Doutor em Filosofia pela PUCRS, iniciou sua carreira em Lagoa Vermelha, passando por comarcas como Bento Gonçalves e Lajeado, antes de se transferir para Porto Alegre, onde atuou em diversas promotorias.