AMP/RS lança nova edição da Revista Réplica
A AMP/RS lançou, na última semana de outubro, a nova edição da Revista Réplica. Este volume da publicação traz uma matéria especial sobre os Grupos de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaecos), a importância destas estruturas para o Ministério Público e os embates que a Instituição tem travado para resguardar o seu poder investigatório. Nesta edição, também são apresentados todos os cargos não eletivos que compõem a Diretoria Executiva a fim de evidenciar e agradecer a todas as pessoas que fazem o dia a dia da Associação.
A revista conta com uma entrevista exclusiva com o procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Sikinowski Saltz, em que responde aos questionamentos de jornalistas e representantes dos principais veículos de comunicação do Estado sobre suas expectativas para o seu mandato à frente do Ministério Público. Esta edição também traz, na editoria de Carreira, o andamento dos Projetos de Lei que tratam da elevação de entrâncias das Comarcas.
Com a colaboração especial do procurador de Justiça jubilado Cláudio Barros Silva, o espaço dedicado ao Departamento do Memorial tem como destaque um artigo sobre a concepção do Palácio do Ministério Público que, atualmente, preserva o acervo histórico da Instituição.
Além disso, foi produzido um conteúdo sobre o evento encabeçado pela AMP/RS junto a diversas entidades jurídicas gaúchas que trouxe a Nobel da Paz Nadia Murad, ativista iraquiana que se tornou um símbolo da luta contra o tráfico sexual de mulheres e o uso da violência sexual em guerras e conflitos armados.
Ao final, além dos tradicionais artigos do diretor da Revista Réplica, Mário Cavalheiro Lisbôa, e do promotor de Justiça jubilado Cláudio Brito, integrante do Comitê Editorial, são retratados os principais acontecimentos do último semestre que movimentaram o cenário associativo.
A versão digital da Revista Réplica está disponível no site amprs.com.br/a-amprs/revista-replica.