Tipo:
Notícias
AMP/RS Informa - CONAMP e AMP/RS são contra a extinção de zonas eleitorais
Conforme publicado no site da CONAMP, durante reunião ordinária do
conselho deliberativo da entidade nacional realizada em Brasília nos
dias 16 e 17 de maio, foi reafirmada a posição classista contra a
Resolução n° 23.422 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da
extinção de Zonas Eleitorais (ZEs).
Conforme publicado no site da CONAMP, durante reunião ordinária do conselho deliberativo da entidade nacional realizada em Brasília nos dias 16 e 17 de maio, foi reafirmada a posição classista contra a Resolução n° 23.422 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da extinção de Zonas Eleitorais (ZEs).
A iniciativa não considerou o impacto nos Estados brasileiros e extingue ainda os cargos de juiz, promotor eleitoral e chefe do cartório, além de implicar o remanejamento dos servidores.
Para a CONAMP, a resolução, no mínimo, enfraquece a fiscalização do processo eleitoral no país. A entidade já está estudando qual o melhor remédio político e jurídico para enfrentar a questão e intensificou a atuação conjunta com as afiliadas e demais associações do MP e da Magistratura na definição das medidas a serem implementadas.
Para o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, será feita uma articulação, num primeiro momento no âmbito administrativo, sem descartar a hipótese de judicialização do tema, a fim de impedir o prejuízo da atuação eleitoral dos membros do Ministério Público estadual.
A vice-presidente da AMP/RS Andréa de Almeida Machado acompanhou a reunião, em conjunto com o Vice-Presidente da Conamp, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, bem como demais representantes das entidades classistas do Ministério Público.
Últimas notícias
Loading...