AMP/RS e Ajuris em audiência com deputado Paulo Odone
O deputado Paulo Odone (PPS) recebeu hoje (7), em seu gabinete na Assembléia Legislativa, os presidentes da Associação do Ministério Público, Miguel Bandeira Pereira, e da Ajuris, Denise Oliveira Cezar, que se fizeram acompanhar dos assessores especiais legislativos, Alexandre Saltz e Paulo Leandro Silva, e pelo coordenador do Núcleo da Grande Porto Alegre, Rodrigo Brandalise, e do juiz Rinez de Trindade.
O encontro, que irá também ocorrer com outros parlamentares gaúchos, tem por objetivo buscar apoio individual dos deputados no que se refere à implementação do subsídio como política remuneratória do MP e magistrados do RS.
Durante a reunião desta terça-feira (7), os representantes da AMP/RS e Ajuris ressaltaram a necessidade e viabilidade da implementação do subsídio, previsto pela LDO desde 2006, destacando os benefícios e o baixo impacto financeiro para o Estado.
O deputado Paulo Odone disse concordar 100% com o argumento de que o sistema de subsídio dá maior transparência na remuneração das carreiras públicas e mais eficiência à previsão orçamentária, já que acaba – em um curto espaço de tempo – com as vantagens por tempo de serviço e outras. Ressaltou a importância de uma posição favorável do governo, já que tem maioria entre os deputados e as bancadas costumam votar em bloco projetos deste porte.
No primeiro semestre do ano, a AMP/RS esteve reunida com as bancadas, com a mesma finalidade.