Menu de serviços
Tipo:
Notícias

AMP/RS discute a crise no governo gaúcho no programa Espaço Aberto

O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta sexta-feira (7) do programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba. Também estiveram presentes os advogados Ricardo Giulinani e Manoel Castanheira, os deputados Coffy Rodrigues (PSDB) e Raul Pont (PT). Entre os temas esteve a denúncia do Ministério Público Federal anunciada na última quarta-feira, envolvendo a governadora Yeda Crusius e outros oito agentes públicos. Todos estão denunciados em uma ação civil por improbidade administrativa.
07/08/2009 Atualizada em 21/07/2023 11:02:45
Compartilhe:
1249678408.jpg


O presidente da AMP/RS, Marcelo Dornelles, participou nesta sexta-feira (7) do programa Espaço Aberto, da Rádio Guaíba. Também estiveram presentes os advogados Ricardo Giulinani e Manoel Castanheira, os deputados Coffy Rodrigues (PSDB) e Raul Pont (PT).



O programa abordou, sob a ótica da justiça, a denúncia do Ministério Público Federal anunciada na última quarta-feira, envolvendo a governadora Yeda Crusius e outros oito agentes públicos. Todos estão denunciados em uma ação civil por improbidade administrativa em processo que corre na Justiça Federal de Santa Maria.



Entre os temas estiveram as questões do segredo de Justiça, da competência da juíza Simone Barbisan Fortes para conduzir o caso, o pedido de afastamento dos demandados de suas funções e até mesmo o eventual impeachment da governadora. A crise no Senado e a situação do presidente da Casa, José Sarney, também foi pauta do programa.
Últimas notícias
/arquivos/AMPRS
Loading...

AMP/RS é convidada para 25º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

29/04/2025
/arquivos/DSC_2189
Loading...

José Pedro Machado Keunecke é empossado como procurador-geral de Justiça

28/04/2025
/arquivos/WhatsApp Image 2025-04-25 at 13.50.32
Loading...

AMP/RS incentiva a imunização com drive-thru de vacinação

25/04/2025
/arquivos/Captura de tela 2025-04-25 145325
Loading...

AMP/RS define equipes para o maior torneio esportivo do Ministério Público brasileiro

25/04/2025