AMP/RS comemora seus 70 anos em alto estilo
Uma festa em alto estilo marcou, na noite desta sexta-feira (7), os festejos dos 70 anos da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O jantar dançante realizado nas dependências do Sheraton Porto Alegre Hotel reuniu quase 300 pessoas e foi prestigiado por autoridades, chefes de Poder, dirigentes de classe, políticos e membros da Instituição. Nos salões decorados com elegância, eles brindaram o 70º aniversário da AMP e confraternizaram até a madrugada de sábado.
Desde as 20h, os convidados foram recebidos pelo presidente, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, pelos vices, Guacira Almeida Martins, Sérgio Harris, Antônio Carlos Hornung e Alexandre Saltz, assim como pelo diretor Cezar Antonio Rigoni. Todos receberam uma singela lembrança do evento. Enquanto um saboroso coquetel era servido, as pessoas eram acomodadas em cerca de 50 mesas, num ambiente embalado por boa música e iluminação suave.
A noite reservou momento especial para homenagear jubilados com 20 anos, 25 anos, 30 anos, 35 anos, 50 anos e 65 anos de vida ligados à entidade. Um a um, eles foram chamados ao palco, receberam um mimo da entidade, posaram para fotos e receberam o aplauso e o carinho do público.
Ao fazer uso da palavra, Azevedo manifestou a satisfação de toda a diretoria e da classe pelo prestígio de líderes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, assim como de entidades cuja atividade se relaciona com o Ministério Público. Ressaltou a trajetória da AMP, segunda mais antiga associação do MP no país, e sua ligação com a história do Estado e do Brasil. "Nossa história é de luta, de busca pela conquista do ideal democrático, de uma sociedade mais justa e igualitária. A AMP estará sempre ao lado da cidadania para construir uma sociedade melhor", disse o dirigente, antes de convidar a todos para um brinde em homenagem ao aniversário da Associação.
Na sequência, a informalidade ganhou ainda mais espaço no salão. Conversas francas e descontraídas aproximavam componentes de diferentes mesas, e a alegria tomou conta do evento. O animado e saboroso jantar preparou o clima para a abertura da pista de danças, que ficou repleta de casais a partir da meia-noite. Foi uma noite perfeita, que coroou o aniversário da AMP/RS.
PRESENÇAS
Prestigiaram a festa o vice-governador, Beto Grill, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, o prefeito José Fortunati, o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, a presidente da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon, o vice-presidente do TJ Voltaire de Lima Moraes e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Meola. Ainda, o procurador-geral do MP junto ao Tribunal de Contas do Estado, Geraldo Da Camino, o presidente da Ajuris, João Ricardo dos Santos Costa, o presidente da OAB/RS, Cláudio Lamachia, a conselheira nacional do MP, Taís Schilling Ferraz, os subprocuradores-gerais de Justiça Daniel Sperb Rubin, Ivory Coelho Neto e Marcelo Dornelles, os dois últimos também ex-presidentes da Associação. O secretário estadual-adjunto da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, o deputado estadual Raul Carrion e o vice-presidente da AMB, Diógenes Vicente Rassan Ribeiro. Também, o representante da Associação Nacional dos Procuradores da República Roberto Luiz Oppermann Thomé, o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais no Estado, José Francisco Andreotti Spizzirri, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS, Patrícia Kettermann Aléssio, a vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Fabiana da Cunha Barth, o presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza, e os ex-presidentes da AMP/RS Lauro Pereira Guimarães, Augusto Borges Berthier, Paulo Olímpio Gomes de Souza, Cláudio Barros Silva, Delmar Pacheco da Luz e Miguel Bandeira Pereira, além de outros promotores e procuradores de Justiça.