AMP prestigia inauguração da nova biblioteca e galeria de ex-presidentes da FMP
Uma cerimônia realizada na noite de terça-feira, na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), marcou a inauguração das novas instalações da Biblioteca Paulo Pinto de Carvalho e da galeria de ex-presidentes da entidade. O presidente da AMP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, prestigiou o evento, acompanhado por outras autoridades do Ministério Público e do meio jurídico.
O espaço, de 350 metros quadrados, conta com rede wireless, três salas de estudo em grupo, 24 gabines na sala de estudo individual e computadores para consulta online ao acervo de 12.791 exemplares jurídicos. Parte dessas obras foi doada por familiares do ex-procurador de Justiça Paulo Pinto de Carvalho, após a sua morte. O jurista tinha adoração pelos livros e mantinha um rico acervo em sua residência.
O presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza, lembrou a trajetória de quase três décadas da Fundação e falou sobre a importância de todas as gestões para o crescimento da instituição. “Com o esforço de todos podemos comemorar neste ano um aumento de 50% no número de alunos matriculados no vestibular de verão e de 100% no vestibular de inverno”.
Durante a cerimônia, o primeiro presidente da FMP, Luiz Felipe Azevedo Gomes, fez a inclusão na galeria da foto do presidente na gestão 2005-2010, procurador de Justiça Luiz Fernando Calil de Freitas. Em sua gestão, destaca-se a implantação da graduação em direito que no mês de agosto forma a sua primeira turma.
Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, ressaltou a importância dos livros e da leitura. “Estamos prestigiando o culto ao saber. Com esta biblioteca, podemos subir aos ombros dos gigantes do conhecimento”, afirmou Veiga.
Estavam presentes, ainda, o diretor da Faculdade de Direito da FMP, Anízio Pires Gavião Filho, familiares do ex-procurador Paulo Pinto de Carvalho, como a viúva, Lívia, professores, acadêmicos e demais membros do Ministério Público.