AMP e Via Vida promovem chá beneficente
Cerca de cem mulheres prestigiaram, na tarde desta quarta-feira,13, o chá organizado pelas patronesses da Associação do Ministério Público em benefício da Via Vida Pró-Doações e Transplantes. O ambiente montado no 8° andar do prédio administrativo da entidade recebeu as convidadas em clima de descontração para o evento. O chá foi organizado com o objetivo de arrecadar fundos para que a entidade social, sem fins lucrativos, possa seguir atuando na conscientização sobre a importância da doação de órgãos para transplante e apoio aos pacientes.
Na ocasião, houve sorteio de brindes às participantes, bem como venda de objetos produzidos pela Pousada Via Vida e ainda a exposição da coleção de bijuterias Rose Benedetti. Dois modelos de camiseta criados para a entidade pelo estilista Rui Spohr completavam o bazar. A presidente da Via Vida, Maria Lúcia Kruel Elbern, comentou o sucesso da iniciativa das patronesses da AMP e destacou a importância da adesão social a ações como essa.
Um exemplo de sucesso e motivo de alegria para o grupo é a menina paraense Gabriela, de 9 anos, que recebeu recentemente transplante de rim e está hospedada com a mãe na Pousada Via Vida. O local acolhe doentes oriundos de famílias de baixa renda que não residem em Porto Alegre ou não encontram em suas casas condições adequdas à recuperação no pós-transplante.
A ENTIDADE
A Via Vida surgiu em 1998, com a missão de promover a doação de órgãos e tecidos no Estado, incentivando o aumento de transplantes de modo a beneficiar e apoiar as pessoas em lista de espera, bem como fornecer assistência aos transplantados, seus familiares e também aos familiares de doadores. A entidade conta com apoio de cerca de 50 voluntárias, que trabalham em prol da mudança de cultura perante a sociedade sobre a importância de ser um doador.