AMP e PGJ participam de encontros com promotores da região das Missões
O presidente da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, participou, nesta quinta-feira, de reuniões com o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, e os promotores das comarcas de Santo Ângelo e Santa Rosa. Questões relativas à carreira, como os efeitos da intervenção no cível, remuneração e a proposta do Executivo de reforma da previdência foram tema do encontro.
Com relação à previdência, o chefe do MP relatou aos colegas de Santo Ângelo (foto principal) o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Instituição e defendeu sua posição. “Nós já manifestamos, em diversas ocasiões, o nosso descontentamento com o projeto do Governo que pretende aumentar a alíquota de contribuição à previdência e iremos trabalhar para que isso não ocorra”, disse Veiga.
O presidente da AMP/RS também abordou o tema. Segundo ele, um dossiê elaborado pela entidade de classe com considerações acerca da proposta de reforma previdenciária do Estado foi entregue na semana passada ao Governo do Estado. “Um dos nossos objetivos neste momento é evitar que a questão, pela sua complexidade, seja tratada e encaminhada à Assembleia Legislativa em regime de urgência”, disse Victor Hugo. Ele observou, ainda, que a entidade vem acompanhado sistematicamente o tema para garantir que os direitos e prerrogativas dos membros do MP sejam respeitados.
Também estiveram presentes no encontro os promotores de Justiça de Santo Ângelo Rosangela Corrêa da Rosa, Paula Regina Mohr, Hélder Müller Estivalete, Júlio César Maggio Stürmer, Flávio Eduardo de Lima Passos, José Garibaldi Evangelho Simões; os promotores de Cerro Largo, Gustavo Burgos de Oliviera; de São Luiz Gonnzaga, Belmiro Welter; de Porto Xavier, Rafael de Azeredo; de Guarani das Missões, Gustavo Ferrai; e de Giruá, Ana Paula Mantay.
No encontro em Santa Rosa (foto), do qual participaram os promotores Heitor Stolf Júnior, Janor Lerch Duarte e Marcelo Augusto Squarça, foram discutidas questões da atuação da Promotoria, que compreende também os municípios de Porto Mauá e Tuparendi. O secretário-geral do Ministério Público, Julio Cesar Finger; a chefe de Gabinete do procurador-geral, Isabel Bidigaray e a promotora-assessora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Marília Goldman acompanharam as duas reuniões.