Almoço reúne ex-procuradores-gerais e outros membros do Ministério Público no acampamento da AMP
Ex-procuradores-gerais de Justiça, corregedores-gerais, membros do Conselho Superior do Ministério Público e presidentes da AMP foram recebidos nesta quinta-feira pela diretoria da entidade de classe no Acampamento Henrique Dias de Freitas Lima para um almoço de confraternização. O encontro foi marcado pela descontração e pela harmonia, embalado pela música campeira do promotor José Quintana Freitas e filho.
O presidente da Associação, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto destacou o espírito de solidariedade e destacou a importância da presença de membros ilustres da Instituição, imbuídos pelo espírito de irmandade. No espírito da tradição gaúcha, escolheu a poesia “Cordeiro Guacho”, de Jayme Caetano Braun, para declamar aos colegas, em homenagem à estreita relação entre as funções ministeriais e a solidariedade do povo rio-grandense. O diretor cultural da AMP, José Nilton Costa de Souza, ressaltou que o galpão da entidade foi concebido para abrigar a paz e dar condições para que o Ministério Público possa desempenhar suas funções junto à sociedade.
Participaram do almoço os ex-procuradores-gerais Cláudio Barros Silva, Simone Mariano da Rocha, Mauro Henrique Renner, Roberto Bandeira Pereira e Francisco Luçardo; os ex-presidentes da AMP Delmar Pachedo da Luz, Miguel Bandeira Pereira e Euzébio Cardoso da Rocha Vieira. Ainda, os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, os vice-presidentes da Associação Antônio Carlos Hornung e Sérgio Harris, os procuradores Mário Cavalheiro e Cezar Antonio Rigoni, além dos desembargadores aposentados Luís Carlos Ávila de Carvalho Leite e Vladimir Giacomuzzi.